Fotógrafo catarinense é preso por produzir pornografia infantil para a deep web 2m6m9

Mais de 120 crianças e adolescentes foram identificadas até o momento 4ia1v

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

28/04/2022 10h14 2k2y19



Equipamentos de fotografia foram encontrados e apreendidos (Foto: Polícia Federal)

Um fotógrafo de Balneário Camboriú foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 28, durante uma operação da Polícia Federal contra crime de pedofilia em Santa Catarina, Parnaíba (SP) e nas capitais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. 3h5

A ação busca desarticular um grupo suspeito de produzir e comercializar fotos e vídeos de crianças a partir de quatro anos e adolescentes em poses sensuais e eróticas, direcionados à pedofilia em sites no exterior e na deep web. 

Conforme a polícia, o profissional é suspeito de praticar crimes sexuais e "de induzir as modelos a trocarem de roupa em seu carro e em seu estúdio fotográfico". Mais de 120 crianças e adolescentes brasileiras, com idades que variam entre 4 e 18 anos, foram identificadas até o momento na ação. Equipamentos de fotografia foram encontrados durante ação.

Além da prisão, sequestro e bloqueio de bens, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal informou que dez pessoas foram indiciadas na ação, mas não detalhou quais crimes cada um dos envolvidos responderá, apenas listou as infrações.



Com informações do g1 512m2a


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.