Com apoio de canil, polícia apreende maconha, crack e cocaína em 4 cidades catarinenses 33524n

Mais de 21 kg de drogas foram localizados em Dionísio Cerqueira, Criciúma, Chapecó e Palhoça 5x5kp

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

05/07/2022 17h18 4y595t



Cão localizou drogas escondidas em pochete no município de Palhoça (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar, com apoio da Companhia de Policiamento com Cães, realizou a apreensão de mais de 21 kg de entorpecentes entre segunda-feira, dia 4, e a madrugada desta terça-feira, dia 5, em quatro cidades catarinenses. 284c3

As ocorrências aconteceram em Dionísio Cerqueira, Criciúma, Chapecó e Palhoça.

O primeiro fato foi registrado na BR-163, em Dionísio Cerqueira, após as guarnições da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e canil realizarem abordagem de um ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) à Porto Alegre (RS).

O cão verificou o bagageiro do ônibus, onde foram localizadas duas malas com 20,71 kg de maconha. A bagagem era de um adolescente de 15 anos, que informou que receberia R$ 3 mil pelo transporte.

O Conselho Tutelar da cidade também auxiliou na ação. O adolescente foi apreendido e, juntamente com os entorpecentes, encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

A segunda ocorrência foi registrada em Criciúma. A guarnição estava em rondas pelo bairro Tereza Cristina e ao chegar na região conhecida como Trilho, alguns homens notaram a presença policial e fugiram correndo, pulando muros.

Os policiais solicitaram apoio do canil e, com isso, localizaram cerca de 8 gramas de crack e um simulacro de madeira, imitando uma arma de fogo.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao setor técnico do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Em Chapecó, policiais apreenderam 23 pedras de crack (Foto: Polícia Militar)

A terceira apreensão aconteceu no bairro São Pedro, em Chapecó. A guarnição estava realizando rondas e um homem correu com a mão na cintura e entrou em um galpão de lixo reciclado ao avistar a viatura policial.

Ao retornar ao local, os militares conseguiram abordar o suspeito, que apresentou resistência.

A guarnição localizou um saco plástico com 23 pedras de crack prontas para comercialização. Também foi apreendida uma pochete com quinze reais em dinheiro. Diante dos fatos, o abordado foi conduzido, juntamente com os objetos apreendidos, à delegacia de Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas.

Por fim, a Companhia de Policiamento com Cães estava realizando patrulhamento no bairro Bela Vista, em Palhoça, e apreendeu 64 gramas de maconha, 6 gramas de cocaína e 13 gramas de crack, na madrugada desta terça-feira.

O canil estava realizando rondas quando avistou uma pochete escondida embaixo de pedras. Dentro da bolsa estavam os entorpecentes embalados e prontos para comercialização.

O suspeito e proprietário das drogas não estava no local. Apenas as drogas foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil.

Adolescente de 15 anos levava drogas em duas malas, em Dionísio Cerqueira (Foto: Polícia Militar)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.