A Polícia Civil divulgou um mapa que mostra as relativas das ocorrências criminais contra o agronegócio em Santa Catarina no mês de junho, nesta quinta-feira, dia 21. 63i2m
O mapeamento da operação CaoAgro mostra que o furto de gado, conhecido como abigeato, é o que lidera no estado, totalizando o percentual de 58% de todos os boletins de ocorrência relacionados ao crime do agronegócio.
O total de animais furtados foi de 97, sendo 71 bovinos.
Em segundo no ranking vem ocorrências de dano, com 7,5%, logo depois vem furto de maquinário, furto de suíno e abelhas, além de invasão de propriedades, todos com 3% (confira os demais números abaixo).
Cidades com maior ocorrência
As diversas ocorrências de crime contra o agronegócio foram registradas em 52 municípios do estado, pertencentes a 19 Delegacias Regionais de Polícia em Santa Catarina.
A cidade com maior número de ocorrências registradas foi Chapecó, no Oeste, com 5,7%, seguido de Lebon Régis, no Meio-Oeste, com o mesmo percentual. Logo depois aparece Lages, na Serra catarinense, Papanduva, no Norte, e Xaxim, no Oeste, todos com 4,3%.
Outros municípios como Abelardo Luz, Caçador, Dionísio Cerqueira, Ibiam, São Joaquim e Xanxerê, apararem com 2,9% do percentual do crime contra o agronegócio (confira o restante abaixo).
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó