Mais de 300 garrafas de vinho e vinagre sem registro são apreendidas em Xanxerê 3n5148

Produtos foram encontrados nesta terça-feira pela Vigilância Sanitária do município 6f202o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

30/08/2022 15h35 x362a



A Vigilância Sanitária de Xanxerê apreendeu nesta terça-feira, dia 30, mais de 300 garrafas de vinhos e vinagres sem registro no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), órgão responsável pela fiscalização. 4c4a1h

A apreensão ocorreu após a Vigilância Sanitária receber uma denúncia sobre a comercialização dos produtos sem o devido registro, o que é proibido por decreto estadual.

Os produtos foram descartados no aterro sanitário do município. O proprietário do estabelecimento recebeu uma infração sanitária e responderá a um processo istrativo sanitário, que além da perda da mercadoria, poderá gerar multa.

A Vigilância Sanitária de Xanxerê destaca que em razão da grande quantidade de produtos apreendidos, o setor solicitará ao Mapa para que intensifique a fiscalização da produção de vinhos na região.



Produtos foram descartados no aterro sanitário do município (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.