A Polícia Militar coibiu um evento de motociclismo, organizado clandestinamente, na madrugada deste domingo, dia 4, nas margens da rodovia SC-414, no bairro Armação de Itapocoroy, em Penha, no litoral catarinense. 2y465z
A guarnição já tinha conhecimento do evento que estava sendo organizado sem autorização. Uma operação contendo 30 policiais foi montada e os envolvidos foram abordados no local. Os motociclistas estavam fazendo uso de veículos com escapamento aberto ou até sem eles, sem placa de identificação, promovendo derrapagens, andando em apenas uma das rodas e empinando o veículo no local.
Ao verem os policiais se aproximando, os envolvidos se evadiram em várias direções, inclusive na contramão de direção, o que acarretou acidentes entre eles mesmos.
O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para atender duas vítimas que se chocaram na tentativa de fuga. Ambas foram conduzidas ao Pronto Atendimento de Penha, uma delas, com fratura exposta.
Alguns motociclistas investiram com as motos contra os policiais, que precisaram utilizar de munições não-letais para evitar de serem atropelados.
Diversas infrações de trânsito foram aplicadas pela Polícia Militar Rodoviária Estadual, que se encarregou de guinchar os veículos dos infratores ao pátio conveniado. Os condutores das motocicletas sem escapamentos, flagrados perturbando o silêncio, foram autuados e ao todo, 15 multas foram aplicadas.
A multa por organizar eventos dessa natureza é de mais de R$ 17,6 mil.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó