Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar a morte do bebê Clair Ribeiro de Lima Krause, de 1 ano e 4 meses, na manhã de segunda-feira, dia 12. A criança foi atropelada na frente de casa, na linha Jaborazinho, no interior de Jaborá, no Oeste de Santa Catarina. f104v
Segundo a Polícia Civil, o pai da criança conversava com o motorista de um caminhão que fazia a entrega de materiais de construção na localidade quando o menino foi para baixo do veículo. Sem perceber, o motorista acelerou para sair do local e atropelou a criança, que morreu na hora.
O caso é classificado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil já iniciou a coleta de depoimentos de testemunhas para investigar o atropelamento.
A madrinha da criança disse ao Oeste Mais que o motorista do caminhão não teria parado para prestar socorro. Segundo ela, o homem foi abordado posteriormente pela Polícia Militar. "Estamos destruídos, em choque com a situação", expressou.
A mulher também informou que o condutor, que não é conhecido da família, teria inclusive lavado o caminhão na casa de uma propriedade vizinha para limpar os vestígios.
A Polícia Militar relatou que algumas pessoas teriam tentado agredir o motorista, que teria inicialmente negado envolvimento no atropelamento. A PM ainda disse que o homem ou mal e precisou de atendimento, sendo encaminhado ao hospital.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC