Funcionário da Receita Federal é investigado por furto de eletrônicos apreendidos pelo órgão 1k6h3j

Operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta quinta-feira, com mandados cumpridos no Oeste de SC e PR 1i3r6c

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

15/06/2023 08h41 - Atualizado em 15/06/2023 08h48 3v54a



Eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Federal (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 15, uma operação com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de peculato e furto de aparelhos eletrônicos da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. 1e95g

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão (PR) ― um na residência de um colaborador terceirizado da Receita Federal, suspeito de furtar os aparelhos apreendidos, e outro em uma loja de celulares, investigada pela receptação dos eletrônicos.

A investigação aponta indícios de que o lojista investigado estaria comprando os eletrônicos do prestador de serviços terceirizado da Receita Federal por um preço muito inferior ao de mercado e estaria revendendo a seus clientes como se fossem de procedência lícita.

De acordo com a Polícia Federal, os crimes investigados são de receptação e peculato e as penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

O peculato é um crime praticado por funcionário público contra a istração em geral. Caracteriza-se pela apropriação indevida de dinheiro, valor ou qualquer outro bem, que tem a posse em razão do cargo, desviando-o em proveito próprio ou alheio.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.