Um motorista foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 28, por volta das 17 horas, após ser flagrado transportando 25 galões de agrotóxicos contrabandeados na BR-282, em Vargem Bonita, no Oeste catarinense. 2503a
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os galões eram de herbicida argentino e tinham 20 litros cada, totalizando 500. A mercadoria estava em uma Fiat Strada, com placas de Toleto (PR).
O motorista gaúcho de 43 anos disse aos agentes ter comprado o produto na Argentina e que o levaria para Campos Novos. Ele havia sido preso no dia 1º de junho, em Herval d’Oeste, com 600 litros do mesmo produto contrabandeado.
O homem foi novamente levado à Polícia Federal em Chapecó. Após o flagrante, a ocorrência foi encaminhada à unidade da Receita Federal em Joaçaba para os procedimentos fiscais adequados.
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este tipo de agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e por isso possui proibição de entrada no país.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC