Homem que furtou 10 cabeças de gado para revender no Meio-Oeste é condenado 2b171p

Antes de ser preso, autor já era investigado pela prática de abigeato e furtos em propriedades rurais 611f6z

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

22/08/2023 08h43 - Atualizado em 22/08/2023 08h49 5n1t1y



Um homem que furtou 10 cabeças de gado, da raça holandesa e mestiços de holandês com Jersey, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, foi condenado a dois anos de reclusão em regime semiaberto.  3t106q

 Segundo a denúncia, o autor cometeu o crime para revender os bovinos em 2018. Ele contratou um caminhão boiadeiro para transportar os animais da propriedade da vítima até o potreiro de um conhecido.

Após o furto, ofereceu os bois à venda para o dono de uma agropecuária com quem tinha dívida de cerca de R$ 1,8 mil. Ele afirmou ao comprador que os animais pertenciam a ele e os vendeu por R$ 4,5 mil por nove cabeças, já descontado o valor da dívida. O animal restante foi vendido a outro pecuarista da região, com quem também tinha dívidas.

O ex-empregador do acusado declarou ainda que na época do crime ele havia abandonado o serviço, que era registrado, e precisou “publicar o abandono no jornal para poder rescindir o contrato”.

O policial ouvido em juízo informou também no depoimento que o homem já era investigado pela prática de abigeato e furtos em propriedades rurais.

Ao receber informações de um conhecido sobre o furto, o proprietário dos animais seguiu com a polícia até a casa dos compradores e esclareceu a posse do gado. Os animais foram recuperados pela vítima dias após a venda a terceiros pelo abigeatário.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.