Câmara de Vereadores e secretarias de Florianópolis são alvos de operação policial 3r265

Ação apura crime ambiental de poluição, fraude à licitação, corrupção iva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. 5t5l72

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

18/01/2024 09h19 o6h4t



A Câmara de Vereadores e secretarias de Florianópolis foram alvos de uma operação policial, na manhã desta quinta-feira, dia 18. 1r223m

A ação é coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com o NSC, na sede do Legislativo, o alvo seria um cargo comissionado. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local. Os policiais também estiveram na Secretaria de Turismo da Capital.

Conforme apurado pela colunista do NSC Total Dagmara Spautz, a ação faz parte da Operação Presságio, que apura crime ambiental de poluição, fraude à licitação, corrupção iva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A suspeita é de que os crimes tenham sido praticados por agentes públicos com participação de particulares, tendo como foco uma licitação para coleta de resíduos sólidos. Além disso, dois secretários municipais de Florianópolis seriam alvo da ação. Entre eles, o secretário de Turismo.

Mais informações serão divulgadas ao final dos trabalhos da polícia.

Polícia Civil esteve na Câmara de vereadores e nas secretarias de Florianópolis (Foto: Cristiano Gomes/NSC TV)

Com informações do NSC Total 333i5i


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.