Homem é preso por manter televisão ligada em volume alto e perturbar vizinhos em SC 162f1n

Autor estava embriagado e desacatou policiais durante abordagem. 53bv

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

29/01/2024 11h48 lp23



Um homem de 50 anos foi preso na noite deste domingo, dia 28, por volta das 23 horas, após manter a televisão ligada com volume extremamente alto, perturbando os vizinhos no bairro Jardim Peperi, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. 3i124u

De acordo com a Polícia Militar, no local a guarnição conversou com os solicitantes, que relataram que o vizinho tem costume de assistir televisão e ouvir música em volume excessivo, que já tentaram conversar com ele, mas ele não acata o pedido de abaixar o som.

Assim que o autor percebeu que a guarnição havia chegado no local, apagou as luzes e baixou o volume da televisão, mas, mesmo assim, o barulho era audível do lado de fora da residência, considerando que o local era um conjunto de quatro quitinetes.

Anda segundo a PM, o homem estava alcoolizado, resistente e a todo o momento ignorando as orientações readas pelos policiais. Por vezes, o morador se exaltava, elevando o tom de voz, gesticulando e apontando com o dedo para a guarnição.

Ao ser advertido sobre a apreensão da televisão, o homem arrancou o aparelho de forma abrupta, tentando danificá-lo diversas vezes para dificultar o trabalho policial, visto que já havia mencionado que não entregaria o item.

O autor também ou a ameaçar os vizinhos de morte durante a abordagem. Ainda, dentro da casa do homem, a PM encontrou um pássaro “Azulão”, preso em uma gaiola de forma irregular.

Diante das denúncias dos vizinhos contra o autor, um Termo Circunstanciado foi confeccionado, mas o homem se negou a , momento em que recebeu voz de prisão pelos crimes de perturbação, ameaça e injúria.

O homem foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. No local dos fatos, ainda foi localizado pela guarnição, um facão ao lado da televisão, objeto que foi apreendido e entregue junto na delegacia.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e fez os procedimentos cabíveis em relação ao pássaro encontrado devido a ave não ter a anilha de registro ou identificação.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.