O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a terceira fase de uma operação contra facção criminosa em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, dia 10. 2841t
A ação conjunta, entre as demais forças de segurança como PRF, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron), está cumprindo 37 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, nas cidades de Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia, Pinhalzinho e Chapecó.
A PRF participou das ações em Ponte Serrada, quando um homem de 31 anos foi preso. Já em Chapecó, o alvo do mandado não foi localizado.
A operação foi nomeada como “Sodalitas Finis”, ou “O Fim do Grupo” em tradução livre, por fazer alusão à meta principal desta operação, que é desarticular as atividades desta organização criminosa, onde os envolvidos são responsáveis por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo