Polícia resgata pacientes psiquiátricos de clínica clandestina em SC n452n

Dono não oferecia estrutura adequada aos pacientes e o local estava em situação insalubre, sem higiene e sem alimentação adequada. 1p5k2v

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

15/05/2024 15h25 3r2026



Familiares das vítimas serão investigadas por negligência (Fotos: Divulgação/ND Mais)

A Polícia Civil resgatou pacientes psiquiátricos que estavam internados em uma clínica clandestina, na tarde desta terça-feira, dia 14, em Araquari, no Norte catarinense. 6j252l

Conforme as informações readas, o local onde as pessoas eram mantidas, em situação precária, se tratava de uma casa. Lá, as vítimas sofriam maus-tratos e eram mantidas por familiares.

O responsável pela clínica clandestina, um rapaz de 29 anos, recebia cerca de R$ 2 mil por mês e não tinha autorização dos órgãos públicos para prestar o serviço.

O dono não oferecia estrutura adequada aos pacientes e o local estava em situação insalubre, sem higiene e sem alimentação adequada. Uma das vítimas, inclusive, apresentava uma lesão na cabeça.

Os pacientes eram homens e mulheres, com transtornos mentais, e tinham entre 29 e 58 anos.

O responsável foi levado para a Delegacia de Polícia de Araquari e depois encaminhado ao Presídio Regional de São Francisco do Sul. Segundo a delegada, as famílias também devem ser investigadas por possível negligência.



Com informações do ND Mais y7169


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.