Seis mandados de busca e apreensão, dois de internação provisória de adolescentes e um de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, dia 9, durante a operação “Orcus”, deflagrada em Chapecó. O trabalho foi realizado pela Policia Civil, com apoio da Polícia Militar e o helicóptero do Saer. 3w6329
Em nota, a polícia informou que a operação é decorrente da investigação de um homicídio no dia 22 de junho deste ano, na região central de Chapecó, onde um jovem de 25 anos foi atingido com pelo menos dez disparos de arma de fogo em frente a um bar. A vítima chegou a ficar internada por 20 dias, mas morreu.
O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó apurou que houve um conflito entre dois grupos que portavam ao menos três armas de fogo. Conforme a DIC, a vítima tinha uma pistola 9mm com dois carregadores, que foram apreendidos no local.
Além dos disparos que atingiram o jovem, um adolescente ligado ao grupo da vítima realizou diversos disparos no dia, apuraram as autoridades. “Este adolescente foi apreendido nesta operação”, informou a Polícia Civil.
Também durante a ação deflagrada na manhã desta sexta-feira, agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante um homem que dirigia embriagado no bairro São Pedro.
Homem de 33 anos é uma das vítimas fatais de acidente na BR-282
Casal é preso com mais de 8 kg de maconha em abordagem na SC-417