Polícia Militar de Santa Catarina forma 367 novos sargentos 4a5a26

Curso foi realizado nos municípios de Florianópolis, Lages, Chapecó, ville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul. 701x3d

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

09/08/2024 13h47 - Atualizado em 09/08/2024 13h55 2i5s2j



Cerimônia de formatura foi realizada quinta-feira, na capital de SC (Foto: Paulo Henrique Santana/Divulgação)

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta quinta-feira, dia 8, a formatura de 367 novos sargentos no estado. A solenidade em Florianópolis aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade. 655q45

O curso de formação de sargentos começou no dia 29 de abril deste ano e teve 510 horas/aula em 23 disciplinas. Durante o período, os militares foram treinados para desenvolver habilidades de comando e condução, além de orientar as respectivas frações de tropas.

O curso foi coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e ocorreu simultaneamente nos municípios de Florianópolis, Lages, Chapecó, ville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul.

Cada participante recebeu instruções teóricas e práticas, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública, com foco na capacitação para o comando.

Militares tiveram 510 horas/aula em 23 disciplinas (Foto: Henrique Santana/Divulgação)

Nome da turma

Os militares escolhem tradicionalmente o nome da turma que está se formando, como uma forma de identidade e homenagem. O aluno sargento Celso Ricardo May foi homenageado. Ele morreu no dia 3 de maio de 2024, aos 42 anos, após sofrer um infarto enquanto dormia, deixando esposa e filha.

May nasceu em Blumenau e ingressou na PM no dia 15 de agosto de 2011. O militar foi promovido à graduação de cabo em 2018 e estava no Curso de Formação de Sargentos na Unidade de Ensino do 6º BPM em Lages quando faleceu. Ele atuava há 13 anos na corporação, servindo o 13º Batalhão de Polícia Militar em Ituporanga e a Polícia Militar Rodoviária no município de Aurora.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.