Polícia realiza operação contra grupo criminoso que fraudava licitações em SC, RS e PR q3q24

Ao todo, sete pessoas foram presas na operação que envolveu mais de 150 policiais civis. 1b7231

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

01/10/2024 15h24 iw6d



Operação envolveu policiais de SC, PR e SP (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), deflagrou nesta segunda-feira, dia 30, a Operação Praga, contra um grupo criminoso formado para fraudar licitações e lavar dinheiro em diversos municípios catarinenses. Ao todo, sete pessoas foram presas em Curitiba (PR) (3), Florianópolis (1), Lages (1), Criciúma (1) e Victor Graeff (RS) (1). 25y4w

Segundo a investigação, ao longo de anos, os agentes vêm fraudando o caráter competitivo de diversas licitações e pregões que contratam serviços do ramo de dedetização e manobras de ocultação de patrimônios.

Foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades catarinenses de ville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo, Fraiburgo, bem como no Rio Grande do Sul (Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá), Paraná (Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná) e São Paulo (Capital).

Além disso, houve o bloqueio judicial de cerca de R$ 1 milhão das contas dos investigados e sequestro de cinco veículos de luxo.

Participaram da operação mais de 150 policiais civis de diversas divisões da Deic, Decor, Saer das regiões de Criciúma, São Joaquim, Rio do Campo, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Mafra, Fraiburgo, ville e São Bento do Sul, além das Polícias Civis de São Paulo e do Paraná.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.