A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), deflagrou nesta segunda-feira, dia 30, a Operação Praga, contra um grupo criminoso formado para fraudar licitações e lavar dinheiro em diversos municípios catarinenses. Ao todo, sete pessoas foram presas em Curitiba (PR) (3), Florianópolis (1), Lages (1), Criciúma (1) e Victor Graeff (RS) (1). 25y4w
Segundo a investigação, ao longo de anos, os agentes vêm fraudando o caráter competitivo de diversas licitações e pregões que contratam serviços do ramo de dedetização e manobras de ocultação de patrimônios.
Foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades catarinenses de ville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo, Fraiburgo, bem como no Rio Grande do Sul (Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá), Paraná (Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná) e São Paulo (Capital).
Além disso, houve o bloqueio judicial de cerca de R$ 1 milhão das contas dos investigados e sequestro de cinco veículos de luxo.
Participaram da operação mais de 150 policiais civis de diversas divisões da Deic, Decor, Saer das regiões de Criciúma, São Joaquim, Rio do Campo, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Mafra, Fraiburgo, ville e São Bento do Sul, além das Polícias Civis de São Paulo e do Paraná.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo