A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 600 garrafas contendo vinhos paraguaios, na noite desta segunda-feira, dia 28, na SC-135, em Calmon, no Meio-Oeste catarinense. 2m3y6t
A mercadoria era transportada em um caminhão, com placas de São Paulo, onde o motorista não obedeceu à ordem de parada. Os agentes iniciaram acompanhamento por alguns metros, até conseguirem abordar o veículo.
Em vistoria no caminhão, foi constatado que estava carregado com cerca de 600 garrafas de vinhos oriundos da Argentina, sem os devidos desembaraços aduaneiros.
O motorista de 39 anos também já possuía reincidência deste tipo de delito.
Ainda na cabine do caminhão, o odor etílico era extremamente forte, onde foram localizadas diversas garrafas de cervejas vazias. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro.
Ao perceber que seria preso, ele tentou fugir do local, atravessando a pista e adentrando em área de mata. O homem foi localizado dentro de uma valeta e acabou detido.
Sobre o caminhão, ele afirmou que o veículo saiu da cidade de Francisco Beltrão (PR), com destino ao município de Lages, na Serra catarinense.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo