Um arsenal e uma grande quantidade de drogas armazenada em um apartamento foram apreendidos em flagrante na madrugada desta quarta-feira, dia 30, pela Polícia Militar no município de Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina. 6u224
A ocorrência começou quando um veículo foi abordado no município vizinho de Sombrio. Durante a ação, os policiais localizaram uma arma artesanal no assoalho do carro. Ao questionar o motorista, um jovem de 24 anos com antecedentes por apropriação indébita, ele disse que levaria o objeto a um apartamento em Balneário Gaivota, que estava sendo utilizado para o armazenamento de armas de fogo e entorpecentes.
Com autorização do homem, os militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram buscas no apartamento, onde encontram 39 quilos de maconha, 895 gramas de cocaína, 789 gramas de crack e 41 comprimidos de ecstasy. As drogas estavam divididas em porções grandes, dentro de caixas. Também foram localizados 75 frascos de lança-perfume.
Uma mochila ainda foi encontrada no local com diversas armas e munições, incluindo uma réplica de carabina CTT modificada com percursor, um revólver de calibre 32, uma pistola 9 mm, diversos carregadores, tanto alongados quanto de pequeno porte, e munições de diferentes calibres, incluindo 47 munições de calibre 9 mm, 14 de 380, 5 de calibre 38 e 27 de calibre 12.
O jovem relatou que recebia um salário mínimo mensalmente para manter o local como depósito de entorpecentes e armamentos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo