Criminoso é preso após furtar loja e esfaquear policial no Oeste 2a592z

Autor ainda fugiu duas vezes e entrou em rio, mas foi capturado. 6w733a

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

03/11/2024 10h51 2o3d5t



Pedra foi usada para quebrar vidro de porta (Fotos: Polícia Militar)

Um homem foi preso na tarde deste sábado, dia 2, por volta das 13 horas, após usar uma pedra e quebrar o vidro de um estabelecimento para furtar em Joaçaba, no Oeste catarinense. 2f1xc

No endereço, a guarnição conversou com o responsável pelo local, que informou que o alarme tocou e quando chegou, viu que a porta estava quebrada e R$ 400 haviam sido furtados do caixa.

Através das filmagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar verificou que o autor do furto tinhas as mesmas características e fisionomia do autor dos demais furtos realizados nos últimos dois dias em outros estabelecimentos comerciais na cidade. 

As guarnições realizaram rondas na busca do autor, momento em que a Central foi informada que o suspeito estaria próximo a ponte Emílio Baumgart. O homem foi localizado na parte de baixo da ponte,mas quando viu a viatura, saiu correndo. 

Diante da fuga, os policiais formaram um cerco e, alguns instantes depois, o acusado foi avistado na rua Beira Rio, em Herval d´Oeste. Ele fez menção de tirar algo da cintura e logo em seguida fugiu novamente em direção ao Rio do Peixe. 

Neste momento, os policiais tentaram conter o autor e após luta corporal, um dos policias foi atingido por uma faca, que acertou apenas o colete balístico. 

O autor desvencilhou-se dos policiais e jogou-se nas águas do Rio do Peixe. Conforme a Polícia Militar, o autor aparentemente não sabia nadar e quase se afogou, momento que um agente entrou nadando no rio para e conseguiu capturar o criminoso. Mesmo após ser capturado o autor ainda resistiu contra as guarnições fazendo o uso da força. 

As guarnições deslocaram ate o plantão da Polícia Civil de Joaçaba e fizeram a entrega do homem. Ele deve responder pelos crimes de furto, desobediência, resistência, desacato, dano e tentativa de homicídio.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.