Polícia Civil deflagra operação “Muralha” e prende 14 suspeitos nos estados de SC, PR e MS 3d3s1e

Investigação apura presença de facção criminosa que comandava comércio de cocaína. 4v2m6m

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

12/11/2024 16h42 w6j3g



Drogas, balança de precisão e outros itens foram apreendidos (Fotos: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste, deflagrou a operação “Muralha” e prendeu 14 investigados nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, dia 12 2t5327

No total, mais de 70 policiais deram cumprimento a 26 ordens judiciais, expedidas pelo juízo da Comarca de São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. A ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar do PR e Polícia Civil do MS.

A investigação visa à repressão de uma organização criminosa constituída para o tráfico de drogas, com atuação no Noroeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. A investigação, que tramita na DIC de São Lourenço do Oeste há aproximadamente três meses, apontou a presença da facção criminosa na cidade, que visava controlar o comércio de cocaína, recebida de fornecedores interligados.

Ainda de acordo com a investigação, a organização criminosa mantinha depósitos de droga nas cidades paranaenses, inclusive utilizando adolescente para o transporte e distribuição dos entorpecentes.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Lourenço do Oeste, Vitorino (PR), Pato Branco (PR), Itapejara d’Oeste (PR) e Campo Grande (MS). Durante a operação, as equipes apreenderam aproximadamente 1 kg de crack, 200 g de cocaína, porções de maconha e uma arma de fogo.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.