Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em SC 564i2z

Homem relatou trabalhar em lavoura de fumo em troca de drogas, moradia insalubre e alimentação. 5fh10

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

21/11/2024 17h09 - Atualizado em 21/11/2024 17h12 1a6qw



Dez homens mantidos em condição análoga à escravidão foram resgatados pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira, dia 20, em Içara, no Sul catarinense. 123i40

A guarnição chegou ao local após denúncia, e realizou a prisão de três pessoas pelo crime e também por tráfico de drogas.

Segundo a PM, a denúncia veio por parte de um homem de 36 anos, abordado na Avenida Procópio Lima, que possuía um mandado de prisão por furto.

Durante a condução ao presídio, ele relatou que trabalhava em uma lavoura de fumo em troca de entorpecente, moradia insalubre e alimentação como forma de pagamento.

Com base na denúncia, a guarnição deslocou até a residência localizada no loteamento Antônio Lima, e lá foram encontrados vários homens em condições degradantes. No local também foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha.

Foi dada voz de prisão em flagrante a um homem de 59 anos e os dois filhos dele, de 21 e 22 anos. Todos foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma, juntamente com as vítimas.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.