Denúncia leva polícia a descobrir crime ambiental no interior de Chapecó 5d3c3y

Lançamento de efluentes sem tratamento contaminou o rio Lajeado São José. 282s4i

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/12/2024 14h03 6y6n2v



Após uma denúncia de crime ambiental, a Polícia Militar Ambiental (PMA) identificou uma empresa responsável pelo lançamento de efluentes não tratados que poluíam o rio Lajeado São José, nas proximidades do bairro Vila Mantelli, em Chapecó. 64453t

Os agentes foram até o local indicado, na última segunda-feira, dia 2, e entraram em uma área de mata fechada, percorrendo o leito de um pequeno córrego.

Ali foi constata a presença de efluente líquido com grande quantidade de espuma branca, que ultraava a calha do curso hídrico e atingia a mata ciliar.

Polícia identificou poluição causada por efluentes líquidos no córrego que deságua no rio Lajeado São José (Fotos: Polícia Militar Ambiental)

A poluição se estendia por mais de 600 metros até alcançar o Lajeado São José, curso hídrico responsável pelo abastecimento de água do município.

A origem do lançamento irregular foi identificada, e os policiais coletaram amostras de água para análise laboratorial. A empresa responsável vai responder criminal e istrativamente.

Além disso, foi determinada a suspensão imediata do lançamento de efluentes sem tratamento.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.