Envolvido em lavagem de dinheiro e estelionato é preso pela Polícia Federal em SC 696017

Ao todo, 13 identidades falsas utilizadas pelo homem foram encontradas durante a operação. x3467

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

05/12/2024 16h40 4a1h26



Prisão aconteceu nesta quinta-feira, durante Operação Fragmentado (Fotos: Polícia Federal)

Um homem envolvido em crimes de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, estelionato e outras fraudes foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 5, durante a Operação Fragmentado, realizada pela Polícia Federal (PF) em Itajaí e Balneário Camboriú, no Litoral catarinense. k6f1k

Conforme a PF, o investigado já havia sido condenado a uma pena de 16 anos de prisão por outros crimes semelhantes cometidos no ado. As investigações levaram a equipe até um suspeito que estaria utilizando documentos falsificados para cometer crimes financeiros. 

As diligências preliminares confirmaram o crime, além de levantarem o registro de considerável patrimônio entre imóveis e veículos de luxo neste nome e em outros, também fraudulentos, utilizados pelo criminoso.

Foram identificadas um total de 13 identidades falsas que estariam sendo usadas e reutilizadas pelo suspeito para o cometimento de crimes.

Durante a operação, a PF apreendeu vários veículos de luxo e dois apartamentos. Os bens estavam registrados em nomes de laranjas ou atribuídos a nomes não verdadeiros.

O suspeito poderá responder pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, cujas penas, se somadas, podem chegar a 50 anos de prisão.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.