Um homem envolvido em crimes de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, estelionato e outras fraudes foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 5, durante a Operação Fragmentado, realizada pela Polícia Federal (PF) em Itajaí e Balneário Camboriú, no Litoral catarinense. k6f1k
Conforme a PF, o investigado já havia sido condenado a uma pena de 16 anos de prisão por outros crimes semelhantes cometidos no ado. As investigações levaram a equipe até um suspeito que estaria utilizando documentos falsificados para cometer crimes financeiros.
As diligências preliminares confirmaram o crime, além de levantarem o registro de considerável patrimônio entre imóveis e veículos de luxo neste nome e em outros, também fraudulentos, utilizados pelo criminoso.
Foram identificadas um total de 13 identidades falsas que estariam sendo usadas e reutilizadas pelo suspeito para o cometimento de crimes.
Durante a operação, a PF apreendeu vários veículos de luxo e dois apartamentos. Os bens estavam registrados em nomes de laranjas ou atribuídos a nomes não verdadeiros.
O suspeito poderá responder pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, cujas penas, se somadas, podem chegar a 50 anos de prisão.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo