A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo transportando uma retroescavadeira de forma irregular, na BR-280, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, dia 11. 571741
De acordo com a polícia, o condutor, habilitado apenas para a categoria B (veículos de eio) e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há três meses, realizava o transporte do maquinário sem amarras obrigatórias.
A retroescavadeira estava solta sobre o reboque e não possuía qualquer medida de segurança. Durante a abordagem, o motorista informou que estava levando o equipamento de Araquari para Guaramirim, com destino a uma obra.
O veículo só pôde seguir viagem após a apresentação de um condutor habilitado na categoria E, exigida para transporte com carretas, e a realização da amarração adequada do equipamento.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com CNH de categoria inadequada é considerado uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo