Uma operação policial denominada “Nexus”, realizada nesta quarta-feira, dia 18, prendeu, até o momento, 14 integrantes de um grupo criminoso que furtava caminhonetes de luxo em pelo menos nove municípios catarinenses. 6h4147
Segundo a Polícia Civil, a ação faz parte de uma força-tarefa coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto entre a inteligência da Polícia Militar de ville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação mobilizou 150 policiais, que estão cumprindo 33 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nas cidades de ville, Araquari e Itajaí.
O grupo criminoso é suspeito de furtar pelo menos 100 caminhonetes de luxo nas cidades de ville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Depois, os veículos eram encaminhados ao estado do Paraná. A força-tarefa já conseguiu recuperar mais de 80% dos veículos furtados, segundo as autoridades.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo, resultando na autuação em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
No X, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, publicou que os envolvidos "Não vão descer para BC", fazendo referência ao hit de Brenno e Matheus, sucesso nas redes sociais.
Não vão descer para BC! Menos 20 ladrões de camionete presos pela DFRV/DEIC/PC em ville, Araquari e Itajaí. Não vai descer ninguém. Feliz natal na cadeia.
— Ulisses Gabriel (@DelegadoUlisses) December 18, 2024
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste