Um jovem de 25 anos morreu na noite deste sábado, dia 4, depois de furtar residências e dois veículos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ao tentar fugir, ele entrou em confronto com a polícia, momento em que foi atingido por um disparo fatal. 3a3ud
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso possuía registros policiais como autor por furto, roubo, violação de domicílio, perturbação da tranquilidade, posse de drogas, ameaça, falsa identidade e receptação.
Ele furtou diversos itens de uma casa no bairro Efapi, além de um carro modelo Volkswagen Gol. Depois, abandou o veículo no interior de Planalto Alegre e realizou outro furto em uma propriedade próxima. Com um carro modelo Volkswagen Fox, também furtado, o autor fugiu em alta velocidade, mas foi alcançado pelas guarnições policiais.
Durante a fuga, o homem trafegou na contramão e colidiu em diversos veículos, até perder o controle da direção e abandonar o carro. Ele ainda continuou a fuga a pé, com uma arma em mãos, e, ao ser abordado, apontou o revólver contra a guarnição, que reagiu de imediato.
O jovem foi baleado no confronto e morreu no local, conforme constatado por uma equipe do Samu.
Em nota, a Polícia Civil informou que "independentemente da existência de elementos indicativos de legítima defesa ou nāo, toda morte decorrente de açāo policial é tratada em inquérito policial". O processo de investigação deve ser instaurado nos próximos dias pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE