Pai embriagado mantém filho de 5 anos como refém após discussão familiar 1y5746

Antes de fugir, autor teria utilizado facão para ameaçar esposa e enteado. 5z1s4t

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

06/01/2025 10h51 - Atualizado em 06/01/2025 10h57 s5k32



Um homem que não teve a idade informada fugiu após manter o filho de apenas cinco anos como refém na tarde deste domingo, dia 5, no bairro Testo Alto, em Pomerode, no Vale do Itajaí. Conforme a Polícia Militar, o suspeito estava embriagado e havia discutido com a esposa e o enteado. 4b5e34

Segundo relatos, o autor usou um facão para ameaçar as vítimas durante a briga. De acordo com vítimas e testemunhas, o homem, bastante transtornado, capturou o próprio filho, dizendo que iria matá-lo e depois cometeria suicídio. Em seguida, ele e a criança entraram em área de mata pelos fundos da casa.

Em razão do tipo da ocorrência, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) também foram acionados para auxiliar nas buscas pelo autor.

Por volta das 17h40, a criança foi encontrada caminhando próximo da residência. O menino informou que foi deixado no local pelo pai, que teria retornado para a mata.

As buscas pelo suspeito foram realizadas até o cair da noite, mas sem sucesso. O Conselho Tutelar esteve no local e prestou atendimento às vítimas,  garantindo que mãe e filhos tivessem outro local pra ar a noite.

Uma espingarda de pressão foi apreendida na residência, já que, conforme os relatos, o autor costumava utilizá-la para ameaçar as vítimas.

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, a PM informou que o homem foi encontrado morto. "Aparentemente suicídio", escreveu a guarnição. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.