Homem morre em confronto com a polícia em bairro de Xanxerê 6f53p

Policial foi agredido com tijoladas na cabeça e precisou de atendimento médico. 72m4p

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

10/01/2025 10h16 - Atualizado em 10/01/2025 10h27 404g35



Um homem de 27 anos morreu na noite desta quinta-feira, dia 9, por volta das 22h40, depois de se envolver em uma confusão e confrontar policiais no bairro Bortolon, em Xanxerê, no Oeste catarinense. y14f

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego, na Rua dos Pinhais. Ao chegar no local, os policiais encontraram quatro homens, que aparentavam estar visivelmente embriagados.

Desde a chegada, os acusados demonstraram comportamento agressivo e após receberem ordens para cessar o barulho, dois deles responderam de forma desafiadora, afirmando: "Estamos dentro de casa, e aqui vocês não entram!"

Em seguida, os dois mais exaltados partiram para cima dos policiais, o que exigiu o uso do bastão de defesa para conter as agressões. Ainda assim, os homens retomaram a violência, atirando tijolos contra a guarnição.

Policial foi agredido com tijoladas na cabeça e marcas ficaram na boina (Foto: Polícia Militar)

Os policiais precisaram usar disparos com balas de borracha contra os agressores. Porém, os suspeitos continuaram a investir contra os policiais.

Durante o confronto, segundo a PM, um dos agentes foi atingido por tijoladas na cabeça e no olho esquerdo, momento em que foram feitos dois disparos contra o agressor.

Mesmo com o reforço de outras guarnições, houve dificuldades para conter o outro envolvido. O policial atingido foi encaminhado ao hospital, onde ou por exames e recebeu alta durante a madrugada.

O agressor atingido também foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu durante o atendimento hospitalar.

Recentemente, conforme a PM, o homem teve um termo circunstanciado por desobediência, resistência e desacato. Outro homem envolvido na ocorrência, também de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.