Um homem de 47 e uma mulher de 53 anos, condenados pelo crime de estupro de vulnerável, foram presos pela Polícia Civil entre esta segunda e terça-feira, dia 28, no município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. 3w2037
As autoridades informaram que a prisões ocorreram em locais distintos da cidade e não tiveram intercorrências. As investigações sobre os casos foram conduzidas pelas comarcas de Campos Novos e Ituporanga.
Conforme a Polícia Civil, o homem foi condenado a 12 anos de reclusão pelo abuso de uma sobrinha em Campos Novos. Ele foi encontrado na localidade de Espinilho e preso no final da tarde de segunda-feira, dia 27. O condenado também tinha um mandado de prisão ativo por uma condenação por tráfico de drogas.
Já a mulher, condenada a 8 anos e 9 meses de prisão, foi encontrada no início da tarde desta terça-feira, na região central de Campos Novos. O Oeste Mais questionou a Polícia Civil sobre o crime, mas as autoridades disseram não ter detalhes do caso, que ocorreu no município de Ituporanga.
A Polícia Civil informou que ambos já tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça pela prática dos estupros. Após a localização, eles foram encaminhados para a Unidade Prisional de Campos Novos, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As autoridades destacaram que “as prisões servem como um importante alerta para a sociedade sobre a relevância de denunciar casos de abuso sexual, contribuindo para a proteção de crianças e adolescentes e para a responsabilização dos agressores”.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC