Dois jovens foram presos na tarde desta quarta-feira, dia 29, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Uma televisão de 50 polegadas também foi recuperada pela Polícia Civil, que realizou as prisões. Os acusados têm 22 e 25 anos. 1w6i6o
Conforme as autoridades, há suspeita de que ambos são integrantes de uma facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital).
A ação teve início após a apuração do furto da TV ocorrido na última terça-feira, dia 28, na cidade de Ouro Verde. Durante as diligências, o suspeito de praticar o furto foi identificado e a polícia apurou que ele havia deixado o aparelho em uma residência no bairro São João Maria, em Abelardo Luz, em troca de seis porções de cocaína e uma quantia em dinheiro.
A equipe policial foi ao local e se deparou com aproximadamente oito pessoas na casa. Algumas tentaram fugir, mas após a contenção, dois homens foram identificados como responsáveis por receber a televisão furtada e comercializar a droga. Um deles indicou o paradeiro do aparelho, encontrado em uma casa vizinha.
Durante revista pessoal, com um dos suspeitos foram encontrados 11 gramas de cocaína. Já na residência deles foram localizadas mais 15 porções da mesma droga, pertencentes ao morador do local. Os envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Os dois foram levados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC