A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nos últimos dias a promoção de mais de mil policiais em todo o estado, em solenidades em vários municípios catarinenses. Foram promovidos 1157 praças e dez oficiais. Entre os oficiais, quatro tenentes-coronéis foram promovidos ao cargo de coronel, atingindo o último posto na carreira de oficial na corporação. w3n4a
Nesta segunda-feira, dia 3, foram promovidos policiais em Florianópolis. O evento na capital foi realizado no final da tarde, na sede da Academia da Polícia Militar da Trindade (APMT).
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, enfatizou a importância da ascensão na carreira militar, mas também fez um resumo das atividades da corporação nos últimos dois anos. “Estamos qualificando a PMSC, dando condições para que o policial possa exercer as suas funções da melhor maneira possível, seja em seu trabalho operacional ou istrativo”, assinalou.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, parabenizou a todos os policiais promovidos e ressaltou o trabalho de qualidade realizado pela PMSC. “Santa Catarina é reconhecida por ser o estado mais seguro do país. E certamente, o trabalho da Polícia Militar, junto com as demais Forças de Segurança, destaca-se nesse processo para atingirmos e mantermos esse patamar de excelência”, disse.
O governador Jorginho Mello também acompanhou a cerimônia em Florianópolis e destacou o aumento de 21,5% aos servidores da segurança pública. “Investir na Polícia Militar é uma forma de reconhecimento pelo trabalho exemplar e competente que toda a corporação realiza”, disse.
Clique nas cidades abaixo e confira a galeria de fotos em diversas regiões de SC:
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó