O 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) realizou, nesta quinta-feira, dia 6, uma capacitação para 13 policiais que atuam no programa Rede de Segurança Escolar em escolas estaduais de Xanxerê, Ponte Serrada e os Maia. O treinamento tem objetivo de preparar os policiais para o retorno das aulas, na segunda-feira, dia 10. 294e28
A instrução abordou as atribuições dos policiais nas instituições de ensino, estratégias para identificar possíveis riscos e formas de promover um ambiente seguro para alunos e profissionais da educação.
O treinamento também contou com a participação de policiais militares da reserva remunerada, que auxiliam na iniciativa.
Além de técnicas de abordagem e comunicação com a comunidade escolar, a capacitação incluiu orientações sobre a presença policial nas proximidades das escolas e procedimentos para lidar com possíveis situações de crise.
O projeto busca fortalecer a segurança por meio da participação ativa da comunidade e da implementação de medidas preventivas. A iniciativa está alinhada à Lei Complementar nº 828, que prevê a atuação de policiais temporários na segurança das escolas, contribuindo para um ambiente mais tranquilo e protegido.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo