Um grupo de golpistas que prometia curas milagrosas foi preso em flagrante na manhã deste domingo, dia 16, em Atalanta, município do Vale do Itajaí. 2s3p3p
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, após receber uma denúncia de que um veículo, identificado como parte do esquema de curandeirismo, estava estacionado no Centro da cidade, a guarnição seguiu até o local.
Conforme os relatos, o grupo oferecia orações milagrosas, produtos de cura e até hipnose, induzindo as vítimas a realizarem pagamentos via Pix ou entregarem bens de suas casas.
Ao chegar no local, os policiais encontraram três homens e uma idosa, que participava da fraude. Ela oferecia um suposto remédio com ervas, prometendo curar doenças no coração, pulmão e rins, com custo de R$ 100 por garrafa.
Dentro do carro, foram encontrados oito cremes de massagem e dez garrafas contendo os líquidos. Nenhum dos envolvidos possuía qualificação profissional ou nota fiscal dos produtos.
Todos foram detidos, mas acabaram sendo liberados após o registro de um Termo Circunstanciado, com audiência marcada no Fórum de Ituporanga.
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo