A Polícia Civil informou que identificou o motorista do carro responsável por arrastar um cachorro por ruas de Chapecó no final de semana. O caso foi registrado por câmeras de videomonitoramento na madrugada de sábado, dia 22 (assista ao final do texto).
Conforme a polícia, a identificação do motorista ocorreu com apoio da Guarda Municipal de Chapecó. A idade do homem não foi informada e ele deverá responder por maus-tratos qualificado contra animais.
“O suspeito já foi identificado e, segundo apurado até o presente momento, este teria agido por vingança, uma vez que o cão vítima teria matado o cão de estimação do suspeito”, disse a Polícia Civil, em nota.
As imagens mostram o cão preso com uma corda ou corrente na parte traseira de uma caminhonete. O motorista acelera e o cachorro da raça rottweiler consegue acompanhar no início, mas o veículo aumenta a velocidade e o cão a a ser arrastado no asfalto. O registro ocorreu por volta das 5h40 da manhã do último sábado, na rua Brusque, no bairro Bela Vista.
Ainda de acordo com a polícia, a ação causou “sérias lesões nas patas, unhas e rosto do animal”. Também na nota, “a Polícia Civil solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres, seja através do 181 do disque-denúncia ou através da delegacia virtual de proteção animal”.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste