A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza, até quarta-feira, dia 5 de março, a Operação Alegria 2025 em todo o território catarinense. Com o objetivo de proteger o público que participa dos eventos típicos do período, além dos cidadãos que visitam o estado, a operação tem o objetivo de preservar a ordem pública por meio de policiamento ostensivo, integrada com a tecnologia. xh2f
Por ser o transporte rodoviário o principal meio de transporte dos turistas que visitam Santa Catarina, seja por veículos próprios ou em coletivo de ageiros, o aumento é de 50% no volume médio diário de veículos circulando pelas rodovias estaduais.
A PMSC estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados através do número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão.
As ações principais visam coibir o porte ilegal de armas de fogo, a posse e o comércio de drogas, a venda de bebidas alcoólicas em desacordo com a legislação e a condução de veículos em via pública sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas.
O efetivo será empregado de acordo com as necessidades operacionais, a critério dos comandantes das Regiões Policiais Militares de todo o estado.
Principais cidades que apresentam historicamente o maior fluxo de pessoas nesse período do Carnaval e que terão maior atenção são: Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Porto Belo, Bombinhas, Balneário Piçarras, Barra Velha, Itá, Águas de Chapecó, Laguna, Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Joaçaba e Governador Celso Ramos.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo