Traficante espanhol procurado internacionalmente é preso por lavagem de dinheiro em SC 4z211y

Foragido desde 2019, homem possuía imóveis, veículos de luxo e até uma lancha, segundo a polícia. 6r492w

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

13/03/2025 15h11 3eb3a



Veículos de luxo foram encontrados em residência no Litoral (Fotos: Polícia Federal)

Um traficante espanhol procurado internacionalmente foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 13, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal (PF) contra crimes de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. 5it1a

Conforme a PF, além da prisão do traficante, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Florianópolis, no Litoral catarinense. A operação teve como ponto de partida informações readas pela polícia espanhola, indicando que o estrangeiro estaria residindo em um imóvel de luxo na capital.

Ao apurar, a PF localizou o suspeito e verificou que o homem vive no local há vários anos, com indícios de estar lavando dinheiro do tráfico de drogas, inclusive, com apresentação de um patrimônio significativo, como imóveis, veículos de luxo e até uma lancha.

Foragido da justiça espanhola desde 2019, o acusado tem pelo menos três mandados de prisão pela prática de múltiplos crimes, incluindo falsificação de documentos, tráfico internacional de entorpecentes, organização criminosa e crimes violentos contra a pessoa.

Por meio de medidas de cooperação policial internacional com a Interpol, as autoridades espanholas incluíram o nome do suspeito na Difusão Vermelha. Isso possibilitou que a PF solicitasse a expedição de mandado de prisão preventiva para fins de extradição, que foi deferido pelo Supremo Tribunal Federal.

No Brasil, o suspeito ficará recolhido em presídio em Santa Catarina à disposição do STF, além de responder pelo crime de lavagem de dinheiro.






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.