Agente é mantido refém por oito horas em presídio de Itajaí 4x3b5t

Presos reivindicavam questões pessoais, segundo comandante do Bope. 716jw

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

15/03/2025 10h56 u1no



Um agente terceirizado de controle prisional foi mantido refém por cerca de oito horas no Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na última sexta-feira, dia 14, e mobilizou forças de segurança para conter a situação. 25e45

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), o agente foi rendido por cinco detentos por volta das 13h e libertado às 21h20, sem ferimentos. Após o resgate, ele recebeu atendimento médico e psicológico.

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina, Celso Mlanarczyki Júnior, afirmou em entrevista que a ação não foi ordenada por uma organização criminosa.

"Foi uma ação isolada. Foi uma ação justamente tomada pelos detentos de forma individual, sem vínculo algum da questão de transferência, mas, sim, porque eles reivindicam questões pessoais deles, particulares", declarou o comandante.

Equipes especializadas da Polícia Penal e do Bope atuaram na negociação e controle da situação. Um procedimento istrativo interno foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Durante a operação, familiares dos presos chegaram ao local em busca de informações, mas apenas representantes das forças de segurança e ambulâncias tinham autorização para ar o presídio.

Com informações do g1 334j19


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.