Policiais Civis do Serviço Aeropolicial (Saer) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão participando nesta semana do 3º Drone Policial, maior evento da América Latina voltado ao uso de drones por forças policiais, busca e salvamento. 5j2z3b
A programação, que iniciou nesta segunda-feira, dia 18 e finaliza nesta quinta-feira, dia 20, é realizado em Foz do Iguaçu (PR), e incluiu palestras, workshops e exercícios simulados que demonstram o potencial dos drones em diferentes cenários.
O seminário conta com a participação de especialistas internacionais, visão ampla sobre as tendências globais no uso de drones para a segurança pública, além de tecnologias de ponta e estratégias avançadas para operações policiais.
Entre as atividades do evento, estão exercícios simulados de busca de homens armados em área de mata utilizando drones como ferramenta de apoio, reconhecimento de terreno, reconstrução 3D de locais de crime com drones, visualização de cenários operacionais com o uso de realidade virtual e outros.
Além dos pilotos catarinenses, participaram integrantes de todo Brasil da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Guarda Municipal, Polícia Científica e Marinha do Brasil.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo