Uma mulher de 32 anos foi presa nesta quinta-feira, dia 27, depois de realizar cirurgias plásticas e fugir do hospital sem pagar pelos procedimentos, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. 5i6k72
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a fuga aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 26, do Hospital São Rafael, no bairro Gutierrez. No registro, o médico responsável pela cirurgia disse que ela entrou na unidade para realizar uma mastopexia com implante de próteses e lipoaspiração de contorno mamário.
Após procedimento, a paciente foi encaminhada em boas condições de saúde para o centro de internação, acompanhada por uma funcionária. Com a chegada de um acompanhante, eles dispensaram a profissional da equipe médica e, por volta das 15h30, fugiram do hospital.
A paciente foi embora sem receber alta médica, com o venoso e sem pagar as despesas que incluem internação, medicamentos, insumos, honorários médicos e o par de próteses mamárias de silicone. Ela teria entregue um comprovante de pagamento falso antes da realização da cirurgia e saiu dizendo que iria lanchar, mas não voltou mais.
A acusada ainda fez postagens no Instagram debochando por estar "foragida" e "famosa" após o golpe.
O Hospital São Rafael não quis se manifestar sobre o caso. Nas redes sociais da unidade, que possui um hotel incluso para pacientes e acompanhantes, as avalições citam a experiência de "um hotel cinco estrelas".
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita foi localizada e conduzida à 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul, onde prestou esclarecimentos. Por ter ado o prazo necessário para a prisão em flagrante, ela foi liberada.
Ainda segundo a polícia, a representante legal do hospital também foi ouvida e o caso segue em investigação.
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó
Automóvel incendiado é encontrado abandonado nas margens de rodovia