Motorista e duas mulheres são presos com mais de 40 kg de maconha escondidos em malas em Chapecó r4u45

Policiais encontraram as drogas escondidas entre roupas e disfarçadas com café em abordagem na SC-480. r1o32

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

08/04/2025 07h35 - Atualizado em 08/04/2025 07h36 4y6a6k



Uma abordagem de rotina na SC-480 resultou na apreensão de mais de 40 quilos de maconha escondidos em malas, na noite desta segunda-feira, dia 7, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo Toyota Etios seguia em direção ao Rio Grande do Sul quando foi parado por uma equipe por volta das 23h30. 1c3k4v

O motorista de 42 anos estava bastante nervoso na abordagem e foi questionado sobre a origem e o destino da viagem, apresentando versões contraditórias. Primeiro disse que vinha de Chapecó com destino a Erechim (RS), depois afirmou que era motorista de aplicativo e que estava vindo de Cascavel (PR).

Dentro do veículo estavam ainda duas mulheres, de 30 e 31 anos, além de duas crianças de colo. Durante a conversa com os ocupantes, os policiais perceberam que os relatos não batiam. A situação ficou ainda mais suspeita quando uma das ageiras abriu rapidamente uma mala e a fechou logo em seguida, tentando mostrar apenas roupas superficiais.

Drogas estavam escondidas em malas de viagem (Foto: PMRv)

Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram verificar o conteúdo das bagagens. Dentro das três malas encontradas no porta-malas, havia diversos blocos de maconha escondidos sob as roupas, e o cheiro da droga estava disfarçado com pó de café. Ao todo, foram apreendidos 40,5 quilos da substância.

O motorista alegou que pegou as ageiras em um hotel de Cascavel, onde teria sido avisado pelo recepcionista sobre uma corrida para Pato Branco. Segundo ele, as mulheres estavam acompanhadas das crianças e teriam pedido para seguir até Erechim após não se agradarem da boate em Pato Branco. Ele afirmou que não sabia da presença da droga nas malas.

As mulheres disseram que estavam trabalhando em uma boate em Cascavel e que, após um programa na casa de dois homens, foram orientadas por eles a levar malas com roupas das crianças de volta para casa, em Lagoa Vermelha (RS). Segundo elas, os próprios homens colocaram as malas no carro e chamaram o motorista.

Os quatro adultos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a delegacia.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.