Artefatos históricos peruanos são recuperados pela polícia em SC 3e5e5t

Relíquias arqueológicas estavam sendo comercializadas ilegalmente em um site de vendas. 604r6x

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

10/04/2025 11h36 - Atualizado em 10/04/2025 11h59 6a3r1t



Itens foram entregues ao Cônsul Honorário do Peru (Fotos: Polícia Federal)

Artefatos pertencentes ao patrimônio histórico-cultural do Peru foram recuperados pela Polícia Federal (PF) na terça-feira, dia 8, em Florianópolis, no Litoral de Santa Catarina. 2f5z5o

As relíquias arqueológicas, originárias do período pré-hispânico (700 d.C. a 900 d.C.), estavam sendo comercializadas ilegalmente por meio de um site de vendas, informou a PF.

As peças foram entregues ao Cônsul Honorário do país, Luiz Henrique Costa Lima, na Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Superintendência da PF em Santa Catarina. 

As obras foram apreendidas durante uma investigação iniciada a partir da notícia, encaminhada pelo Ministério da Cultura do Peru. 

Ainda segundo a PF, o responsável pela comercialização dos artefatos foi indiciado pelo crime de receptação. As peças serão repatriadas ao país de origem, em conformidade com os trâmites legais e diplomáticos aplicáveis. 




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.