A Polícia Militar apreendeu 735 garrafas de vinho de origem argentina em duas operações realizadas nesta quarta-feira, dia 23, no município de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense. 4n2f13
A primeira abordagem ocorreu por volta das 11h, durante uma ação de combate aos crimes transfronteiriços no trevo da Linha Idamar. Um veículo com placas de Florianópolis chamou a atenção dos policiais por apresentar rebaixamento na suspensão traseira. Durante a vistoria, os agentes encontraram 117 garrafas de vinho, distribuídas em caixas no porta-malas e sobre o banco traseiro. Nenhum dos produtos possuía documentação de importação regularizada. O motorista e a ageira foram presos pelo crime de descaminho, e a carga foi encaminhada à Receita Federal.
Horas depois, já no período da noite, outra apreensão foi registrada na Linha Toldo. Durante patrulhamento, uma Kombi com placas de Mariápolis (PR), visivelmente sobrecarregada, transitava em direção oposta à viatura. Os policiais realizaram o retorno e efetuaram a abordagem. No interior do veículo foram localizadas 618 garrafas de vinho argentino, também sem comprovação legal de importação.
Devido às más condições da Kombi, foi necessário o uso de guincho para conduzi-la. Tanto o veículo quanto a carga foram entregues à Receita Federal, onde permanecem lacrados para conferência.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo