Homem é detido com roupas furtadas de loja um dia após deixar a prisão 3z605u

Polícia conseguiu recuperar parte das mercadorias avaliadas em quase R$ 1,8 mil. 3g3s6e

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

02/05/2025 13h07 13144x



Um homem foi detido após ser flagrado com diversas peças de roupas furtadas de uma loja no Centro de Lages, na Serra catarinense, na manhã desta quinta-feira, dia 1º. De acordo com a Polícia Militar, ele cometeu o crime um dia depois de deixar o sistema prisional. 4w3d5v

A ocorrência foi registrada por volta das 6h30, quando câmeras do sistema de videomonitoramento identificaram uma tentativa de arrombamento em um estabelecimento comercial. As imagens mostravam o homem tentando ar o interior da loja, e o alerta levou equipes de segurança a se deslocarem rapidamente ao local.

Durante o deslocamento, os profissionais envolvidos foram informados sobre as características do suspeito, que estaria seguindo em direção ao bairro Morro do Posto. Nas proximidades da escadaria do bairro, um homem com o perfil descrito foi localizado, carregando diversas peças de roupas. Ao ser abordado, ele abandonou os itens e tentou fugir a pé, mas tropeçou e foi contido em seguida.

Com o suspeito foram encontrados documentos, entre eles um alvará de soltura datado de 30 de abril de 2025. Após a contenção, os agentes retornaram ao ponto onde os objetos haviam sido deixados e recuperaram sete jaquetas e quinze shorts, totalizando um valor estimado em R$ 1.797,30.

No local do furto, constatou-se o arrombamento da loja, com uma vidraça lateral quebrada por uma pedra de paralelepípedo. O homem, que já possui histórico de ocorrências semelhantes em estabelecimentos comerciais, foi encaminhado para avaliação no Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto dos produtos recuperados.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.