Um homem de 39 anos foi preso na manhã deste domingo, dia 11, depois de jogar um balde de gasolina na ex-companheira e tentar atear fogo na mulher dentro da conveniência de um posto de combustíveis em Blumenau, no Vale do Itajaí. du72
Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalhava como caixa no estabelecimento e foi surpreendida pelo autor por volta das 9h20. Ele jogou o balde com gasolina no corpo da mulher e riscou vários fósforos, na tentativa de atear fogo na vítima.
Sem conseguir, o acusado fez a mulher refém na cozinha da conveniência, momento em que uma guarnição que estava em rondas chegou no posto.
A PM iniciou a primeira intervenção com o autor, tentando liberar a mulher e fazer o homem se entregar. Em certo momento de distração, a vítima conseguiu se desvencilhar e correu para a porta, deixando a guarnição entrar e conter o homem.
Ele resistiu e foi necessário uso da força para algemá-lo. Ainda conforme a PM, durante a busca pessoal uma faca foi localizada na cintura do acusado.
A vítima estava bastante abalada emocionalmente, além de estar completamente molhada com gasolina, relatando dificuldades respiratórias e ardência na pele. O Samu foi acionado para atendimento e o homem foi conduzido até a Delegacia pelo crime de tentativa de feminicídio.
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó
Automóvel incendiado é encontrado abandonado nas margens de rodovia