Sete armas de fogo foram apreendidas em duas residências diferentes na manhã desta terça-feira, dia 13, no município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão por parte da Polícia Civil. A ação foi deflagrada com o objetivo de localizar armas de fogo mantidas de forma irregular. 516c64
Em uma das casas, um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela posse ilegal das armas. Após os procedimentos na delegacia, ele pagou fiança e foi solto para responder em liberdade.
No segundo endereço, uma arma em situação irregular foi localizada, mas o morador não estava no local no momento da ação. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a responsabilidade da pessoa vinculada à residência.
“A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil com o combate à posse e ao porte ilegal de armas, atuando de forma preventiva para garantir a segurança da comunidade de Palmitos e região”, destacou a Polícia Civil em uma nota enviada à imprensa.
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó