VÍDEO: PMs chutam e usam papelão com fogo para agredir moradores de rua em SC 4f2x56

Cenas de violência foram filmadas por morador vizinho e vídeo repercute nas redes sociais. 584z

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

13/05/2025 15h02 3o575m



Policiais militares de Santa Catarina foram filmados agredindo dois homens na noite desta segunda-feira, dia 12, no Centro de Florianópolis. Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois moradores de rua sendo alvos da PM, que chega a usar um papelão em chamas durante a ação. 4q3q59

O início do vídeo mostra um homem recebendo um golpe de cassetete pelas costas. Logo depois, um homem deitado é agredido com um chute, alguns policiais ficam em volta dele e um dos agentes atinge a vítima com um papelão com fogo (assista abaixo).

As cenas de violência foram registradas na rua Marechal Guilherme, por volta das 23 horas de segunda-feira. O morador que fez as imagens disse que estava se preparando para dormir quando ouviu barulhos de bomba e explosões, foi até a janela, deparou-se com as cenas e começou a gravar.

A Polícia Militar divulgou uma nota nesta terça-feira, dia 13, em que informa que “os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar (IPM), com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos”.

Leia a íntegra da nota da PM

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital (BPM), informa que, a respeito de um vídeo que está circulando em redes sociais e sendo veiculado pela imprensa, trata dos fatos registrados durante ação policial na Rua Marechal Guilherme, no centro de Florianópolis, na noite desta segunda-feira (13).

Os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar (IPM), com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos.

A corporação esclarece que não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos.

Após a conclusão da apuração, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário, conforme previsto na legislação.

A PMSC também esclarece que sempre estará à disposição das instituições para trabalhar em conjunto em favor da sociedade catarinense, preservando a ordem e protegendo a vida.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.