Dois homens de 19 e 23 anos e uma mulher de 45 anos foram presos na manhã desta quinta-feira, dia 15, durante uma operação contra uma organização criminosa no município de Palmitos, Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três prisões temporárias em investigação que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte irregular de arma de fogo e organização criminosa.
Conforme o delegado responsável, André Marafiga, as investigações ocorrem desde o ano ado, com objetivo de impedir o domínio de facções criminosas no município.
Ainda durante o cumprimento das ordens judiciais, dois dos criminosos foram autuados em flagrante por destruição de provas. Segundo o delegado, eles teriam quebrado os celulares para não revelar outras informações.
Ao todo, 26 policiais civis das unidades vinculadas à 31ª Delegacia Regional de Polícia de Maravilha e do Núcleo de Operações com Cães de São Miguel do Oeste participaram da operação.
Os acusados foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.