A Polícia Militar apreendeu uma carga de contrabando de agrotóxicos e cigarros durante uma perseguição na madrugada desta segunda-feira, dia 19, em São Miguel do Oeste. z1j5x
A PM realizava patrulhamento pelo local quando flagrou um veículo transitando em alta velocidade e com a iluminação traseira queimada. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu.
Diante da situação, outras viaturas foram acionadas para dar apoio à ocorrência. No trevo de o à cidade, foi montada uma barreira policial utilizada uma “cama de faquir” — equipamento conhecido por perfurar pneus e impedir a fuga.
Os pneus do carro foram furados e o condutor abandonou o veículo cerca de 500 metros depois, fugindo a pé. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
No interior do automóvel, os policiais encontraram aproximadamente 29 galões de 20 litros de agrotóxicos, totalizando 580 litros, além de 14 caixas de cigarros da marca Classic, somando cerca de 7 mil maços. A suspeita é de que os produtos tenham origem na Argentina e entraram no Brasil de forma ilegal.
O veículo, juntamente com toda a carga de contrabando, foi apreendido.