Bebê é deixado em boca de fumo como garantia de dívida de R$ 150, segundo tios 676n6c

Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná. 2c3u2y

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

22/05/2025 07h50 - Atualizado em 22/05/2025 08h19 pi3c



Um bebê de apenas um ano e dois meses foi deixado como garantia de pagamento de uma dívida de drogas, em uma boca de fumo na cidade de Sarandi, no norte do Paraná. O caso chegou ao conhecimento das autoridades após os tios da criança procurarem o Conselho Tutelar. 475l30

De acordo com o órgão, os próprios tios realizaram o resgate e informaram que a dívida seria de R$ 150. A Polícia Civil também acompanha o caso e deverá ouvir os familiares para tentar identificar os pais da criança, que poderão responder por abandono de incapaz.

Inicialmente, o Conselho Tutelar informou que o fato teria ocorrido na última sexta-feira, dia 16. No entanto, após contato com o tio-avô do bebê, foi esclarecido que a situação aconteceu há cerca de duas semanas.

Segundo um dos conselheiros, os tios souberam que o bebê havia sido deixado em um ponto de tráfico e decidiram ir até o local por conta própria. Eles enfrentaram resistência dos traficantes, mas conseguiram retirar a criança à força, sem pagar a dívida.

Ainda conforme relatado ao Conselho, os pais do bebê são usuários de drogas e vivem em situação de rua em Sarandi. O casal tem outros dois filhos, de 6 e 11 anos, que atualmente estão sob os cuidados da avó.

Foi elaborado um termo de responsabilidade para que os tios fiquem com a guarda provisória da criança. A Vara da Infância e Juventude foi acionada e deve iniciar o processo que decidirá a guarda definitiva do bebê.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Com informações do g1 512m2a


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.