Em uma ligação que circula nas redes sociais, o homem de 41 anos que diz ter matado a própria filha, de apenas 1 ano e 9 meses, após uma discussão com a esposa, afirmou ter cometido o crime na noite deste domingo, dia 25. Ele foi preso no interior de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. 3p3js
Na ligação, o homem ite ter enforcado a criança. Ele também afirma que tentou tirar a própria vida após o crime, motivado, segundo ele, por um suposto envolvimento da esposa com um membro de uma facção criminosa da região de Abelardo Luz.
Durante a chamada, um homem tenta acalmá-lo, pede para que ele não cometa nenhum ato e afirma querer ajudá-lo. Porém, o suspeito diz que a filha já está sem vida. Ele ainda relata que o corpo estaria próximo a um açude, mas se nega a dizer onde ele próprio estava.
Prisão
Por volta das 23 horas deste domingo, a PM conseguiu contato telefônico com o pai e iniciou uma negociação que se estendeu até 1h15 da madrugada, quando o homem decidiu se entregar. Ele estava a cerca de três quilômetros da residência, em uma área de lavoura já pertencente ao município de Faxinal dos Guedes.
O homem levou os policiais aos locais onde afirmava ter deixado o corpo da criança, mas ainda não tinha sido encontrada. Nas redes sociais, a mãe, de 25 anos, fez um apelo para encontrar a filha.
O corpo da menina foi localizado no final da manhã desta segunda-feira, dia 26, na divisa entre os municípios de Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
Conforme a PM, o pai já possui um extenso histórico criminal, incluindo crimes como injúria, ameaça, descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio, lesão corporal e posse irregular de arma de fogo.